sábado, 17 de setembro de 2011

Simplesmente Difícil

              A rotina é sempre a mesma. Acordar, tomar café e partir para mais um dia de estudos ou trabalhos que traz tanto stress que faz com que uma hora todo ser sinta uma vontade de gritar um: CHEGA!!! Se você, certo dia, já sentiu essa deplorável sensação de estar cercado de problemas e pessoas que só cobiçam a sua felicidade que ainda nem se quer você a encontrou, pode ter certeza: você não é apenas um ser, mas sim, um ser humano. É mais humano do que pensamos nos cercarmos de tragédias e esquecer que a felicidade não está focalizada nem no passado e nem lá no futuro, e sim, ela está com o foco total no presente. E quando se fala em presente, por favor, não seja hipócrita em pensar que a tão clichê felicidade virá embrulhada em um papel colorido e com uma fita que basta dar um puxão e pronto, tudo o que você quer estará em suas mãos. Não, tenha cautela, e adquira a certeza de que os melhores presentes se encontram no agora. Tempo presente de conjugação eu amo; tu sorri; ele canta; nós sonhamos; vós ajudais; eles vivem! Simples, não? Não.
              A simplicidade não tem nada de simples, pois é incrível, mas até essa palavra que é, sem discussão, o antônimo da palavra dificuldade já conseguiu ser distorcida na sociedade com os gestos, com as palavras e com os valores que as pessoas cultivam no dia a dia. Seja sincero e admita: quando você acorda cedo é muito mais fácil falar um monte de palavrões do que falar um bom dia para a sua mãe, para o cobrador do ônibus, para a sua professora, para o porteiro, e também, para si mesmo! É preciso ter olhos, braços e principalmente coração aberto para poder enxergar a tamanha maravilha que se encontra por trás de gestos tão simples. Para a Rapunzel um fio de cabelo foi tudo e para você, ganhar o primeiro pedaço do bolo de algum aniversariante pode se tornar tudo também! Basta querer e principalmente ser: simples!
              O que tem de mais bonito é a simplicidade e de tantos valores é desse que estamos cada vez mais carentes. Não espere pelo outro para fazer acontecer, não espere por um sorriso para dar um abraço e não espere por um abraço para dar um sorriso. Deixe as coisas fluírem naturalmente que, quando você se der conta você poderá ver em um sapo, um futuro príncipe, em duas alianças um futuro bebê e em um pote de fermento um bolo para comer ao lado de sua família que seja lá grande ou pequena é a certeza de simplicidade que você tem na vida. É ao lado da família que podemos ver e sentir todas as coisas abstratas que deixam o nosso mundo de uma beleza de imensidão sem fim!
              Por maior que seja o grau da lente do seu óculos, se você não tiver a simplicidade refletida no olhar, de nada adiantará usar. As coisas bonitas de serem vistas estão no nosso dia a dia, na nossa rotina e nas pessoas que nos fazem sorrir. Então, tire seus óculos, e responda a essa pergunta: você é realmente capaz de enxergar a simplicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário