A pergunta é: Alguém de nós é capaz de prever o futuro? Somos seres, que como o nosso nome já diz, humanos. É tão humano quanto fantasioso gostar de fazer previsões e arriscar na sorte ou no azar. Porém, na vida real não existem cartomantes. Sendo assim, nós, homens, não exercemos poder de enxergar, nem de viver, o que está além do dia a dia. Felizmente para uns e infelizmente para outros não somos capazes de saber o que será do dia de amanhã.
A sociedade, por deficiência da modernidade, entrou em estado de calamidade. O percurso da vida é tão longo quando curto. É o viver lutanto constantemente com o tempo, que insiste em ser veloz. As gerações do passado já estão concluindo suas passagens, a preocupação está na que fica e nas que estão por vir. Culpar gerações nem sempre é o modo mais correto de explicar defeitos, entretanto quando o assunto é jovens conclui-se que a construção de uma personalidade não depende de uma conta bancária, mas sim de bons exemplos a serem moldados e seguidos.
Os jovens vivem em uma ditadura tão grande que durante a busca da liberdade, acabam por ficar vulneráveis a todos os tipos de males e criam laçoes "amigáveis" com a violência, criminalidade e drogas. À medida que a ilegalidade foi tomando domínio das cabeças de nossos jovens, a juventude foi se trasnformando em uma enorme infração. A fragilidade, infelizmente, tornou-se onipresente.
Se hoje os bons frutos não estão sendo colhidos é porque os antepassados não souberam cuidar e nem preservar. O mundo se abstrai de valores e a sociedade mirim implora, de forma indireta, para que eles que não surgiram do além, também não terminem no além.
Como todos os teus textos, este está MARAVILHOSO Be =D
ResponderExcluir"É tão humano quanto fantasioso gostar de fazer previsões e arriscar na sorte ou no azar." Adorei essa frase!